AQUATHLON DE VERÃO

CIRCUITO AVENTURA PARATY


A Multisport Spirit nasceu da paixão pelo esporte ao ar livre. Da necessidade de renovação do público que consome e pratica esporte de aventura e da motivação por estimular, ao mesmo tempo, a promoção de consciência e preservação ambiental - sobretudo da região da Costa Verde. Para facilitar a participação de todos nesta luta este ano o Circuito Aventura Paraty terá duas novas etapas, buscando aproximar os entusiastas, amigos e familiares não tão preparados para grandes desafios a sentirem gradualmente como é a sensação de praticar esporte ao ar livre.


Neste sábado, dia 15 de fevereiro, aconteceu a primeira edição do Aquathlon Paraty, que contou com 3 categorias sendo um Aquathlon (3km corrida + 750 metros natação + 3km corrida) e duas distâncias de corrida de rua (6km e 12km)


O dia começou cedo e as provas foram fortes, rápidas! Todos largaram juntos na areia da Praia do Pontal, no percurso de corrida de rua que passou pelo Morro do Forte e voltou pela Av. Beira Rio para o local da largada. Adenilson Ribeiro, de Paraty, liderou o pelotão, colocando seu parceiro angrense Edelson na liderança da categoria Aquathlon / Revezamento, sendo seguidos de perto pelos angrenses Leandro Clarindo, Diego Mamédio, Lucas Vilhena de Ubatuba e Tales Camargo também de Paraty, todos do Aquathlon Solo Masculino. No primeiro pelotão estavam ainda Vagner Veloso (6km), Leandro Popó (12km), Iuri Porto (12km) e Jorge Abreu (12km). No feminino Karina Di Piero abria alguns minutos de vantagem sobre Udimila de Oliveira, ambas de Angra dos Reis.


Quem correu apenas a prova de rua seguiu no percurso de asfalto e completou mais uma volta neste percurso de três quilômetros ou estendeu a prova buscando dois pontos extras, na praia do Jabaquara e no bairro Portal das Artes, totalizando 12km.


Mesmo fora da disputa pelo pódio a maioria dos participantes correu bem e cruzou a linha de chegada antes que o calor da manhã chegasse. E tão rápido como começou logo estávamos premiando os vencedores de todas as categorias, que com meia hora de prova já cruzavam a linha de chegada.


O sorriso no rosto de todos e os elogios no final do evento nos deu a certeza de que estamos no caminho certo e que as próximas etapas serão ainda melhores.


Classificação final

Aquathlon Open

1.Leandro “Fumaça” Clarindo (Angra dos Reis) - 33 min

2.Diego Mamédio (Angra dos Reis) – 33 min

3.Lucas Vilhena (Ubatuba) – 34 min

Aquathlon Feminino

1.Karina Di Piero (Angra dos Reis) -  39 min

2.Udimila de Oliveira (Angra dos Reis) – 39 min

3.Noelia Ciancia e Márcia Fonseca (Angra dos Reis) – 43 min

Corrida de rua - 6km

1.Vagner Veloso (Paraty) – 20 min

2.Marco Antônio - (21m min)

3.Petrucio Mandu (Angra dos Reis) – 24 min

6km Feminino

1.Beatriz Vieria (Angra dos Reis) – 28 min

2.Mariane dos Santos (Angra dos Reis) – 29 min

3.Daiane Silva (Angra dos Reis) – 33 min

Corrida de rua - 12km

1.Leandro Popó (Paraty) – 39 min

2.Jorge Abreu (Angra dos Reis) – 43 min

3.Iuri Porto (Paraty) – 43 min

12km Feminino

1.Beatriz Coelho (Angra dos Reis) – 52 min

2.Janecleide do Nascimento (Angra dos Reis) – 57 min

3.Katia da Silva (Angra dos Reis) – 57 min


O Circuito Aventura Paraty continua em Março com uma etapa de corrida de montanha. Saiba mais no site www.multisportspirit.com . Contamos com importantes apoios da Prefeitura de Paraty, Neptunia Seguros, Sandubas Lanches, Paraty Sport Aventura, Ativa Rafting, Apoio Intitucional: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Captania dos Portos e Guarda Municipal de Paraty.


Multisport Spirit

Faça Chuva ou Faça Sol!

1º AQUATHLON de Verão

Sábado 15 de Fevereiro

AQUATHLON

Distâncias: 750 metros de natação + 6km de corrida de rua

Logística: 3km Corrida + 750mts Natação + 3km Corrida

Categorias: SOLO (masculino e feminino) e Revezamento (Geral)


CORRIDA de RUA

6km ou 12 km em percurso circular de 3km.

Apoio

FOTOS: CRISTIANO MUNIZ E LUCIO CONGÁ

Mídia
Realização
Apoio